top of page
Interferências Gráficas | HUB Altma-Hiex

Local: Curitiba  |  Área de intervenção: 253,00m²  |  Ano: 2022

 

O projeto de interferências gráficas para o Hub ALTMA HIEX, que contempla praça de lazer e serviços para oferecer a experiência do uso compartilhado, é uma parceria inédita entre a incorporadora ALTMA e o Atelier 1901.

A incubadora que, além de desenvolver todas as áreas comuns do empreendimento, foi o agente de integração entre a incorporadora e os estudantes do curso de Design Gráfico.  

A iniciativa escolheu três propostas, dentre 18 projetos, desenvolvidas pelos alunos que receberam uma premiação em dinheiro e foram convidados para executar as intervenções em três muros, com criações envolvendo diferentes técnicas como pintura, spray e grafite.

Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex

Para potencializar o processo de aprendizagem das técnicas e execução dos murais o artista visual curitibano Paulo Auma foi convidado para acompanhar os estudantes desde a etapa de line art (técnica de desenho composta apenas por linhas) até o preenchimento e finalização.  Com trabalhos e iniciativas realizadas no Brasil e no exterior, Auma vê a arte com um papel muito além do que apenas transmitir beleza: "Eu sou um artista preocupado com o mundo. Me interessa o fato de que as pessoas assumam seu compromisso com a sociedade. A minha arte, toda a construção dela, tem o interesse de fazer com que elas se perguntem sobre o que realmente estão fazendo aqui" revela o artista.

Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex
Atelier 1901 - Altma Hiex

O terreno em que será implantado o edifício, primeiro Student Housing de Curitiba, encontra-se na Rua Imaculada Conceição, nº 960 no bairro Prado Velho.

"O empreendimento pretende ser um espaço de memória e não apenas de moradia. O propósito é que seja referência de habitação para os estudantes, inspirada em modelos internacionais de fraternidade. O ineditismo do projeto começa na definição do público único, o que é atípico para o mercado imobiliário. O nosso produto será para os estudantes de uma das principais universidade do Paraná, localizada em frente do edifício" conta o diretor de desenvolvimento imobiliário da Altma, Gabriel Falavina.

bottom of page