Residência Jardim Social

Local: Curitiba  |  Área: 190,00m²  |  Ano: 2020

 

Projeto de Arquitetura e Interiores para uma residência unifamiliar.

O Atelier 1901 se destaca por inovar na forma de apresentar e conduzir a contratação de projetos arquitetônicos e de interiores para os clientes. As Maratonas Criativas 1901 têm se mostrado efetivas na apresentação de soluções que não exigem apresentação de portfólio ou comprovação de experiência do profissional. A melhor ideia será a escolhida e o cliente tem a certeza de que a proposta traz o melhor projeto para sua demanda. O processo torna o trabalho de cada arquiteto mais acessível para o cliente e, também, colabora para o desenvolvimento pessoal e crescimento profissional dos incubados.

Confira abaixo as 04 propostas apresentadas.

Equipe 01

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Eloise Burg e Luiza Sessegolo. 

"A casa JS foi pensada como uma tela em branco. A sutileza das cores e das formas trazem uma atmosfera atemporal, romântica e aconchegante. Em sua concepção traz traços intuitivos de como reconhecemos uma casa, no que diz respeito a sua forma. Em seus materiais, as paredes de tijolo v azado e as grandes aber turas traz em os f eichos de luz pa ra dentr o da edificação. O jogo de luz e sombra, as diferentes texturas externas e internas, fazem com que o que parece ser despretensioso se torne imponente."

Equipe 02

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Maria Fernanda Hayashi e Nágila Hachmann.

"A relação com o jardim foi um pedido enfatizado e primordial para a cliente. Partimos do deslocamento de blocos, abrindo espaço na face Norte do terreno para locar jardim e piscina. A casa se abre para o jardim.

O sol incide ao longo do dia na área externa, sem sombras. Cozinha, sala, ateliê e quartos, voltados para o jardim, também se beneficiam da iluminação natural e calor. Áreas íntimas com aberturas para o jardim central e também para o jardim lateral, rente a divisa do terreno, criam um estar mais privativo. A convivência acontece nos ambientes integrados, sala, cozinha e área externa, e se conectam quando necessário ou pretendido."

Equipe 03

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Isabelly Zucco e Loren Dias. 

"A estratégia de implantação para a residência foi priorizar a privacidade da moradora voltando a casa para o centro do lote. O projeto conta com piscina e uma área gourmet na área externa sempre como ponto focal de qualquer ambiente, proporcionando melhores condições de luz natural, ventilação e acesso à natureza."

Equipe 04

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Ariane Jasinski e Manuela Martins.

"Implantada em lote um de esquina, o projeto para a residência precisou obedecer aos recuos frontais obrigatórios em ambas as ruas. O programa de necessidades do projeto desenvolve-se em um único pavimento e contempla dois dormitórios, sala íntima de televisão, ateliê e lavanderia com especial foco na flexibilidade do uso dos espaços sociais internos (salas estar e jantar, além da cozinha), descobertos (pátio central com piscina e jardim) e sua relação com os espaços externos."