Residência Colombo

Local: Colombo  |  Área: 315,00m²  |  Ano: 2021

 

Projeto de Arquitetura e Interiores para uma residência unifamiliar.

O Atelier 1901 foi contratado para o desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais dentro de um condomínio horizontal. Os arquitetos incubados receberam um brieffing com total liberdade criativa para imprimir suas características nas propostas.  Estes projetos têm como objetivo criar um prospecto de projetos que possa ser apresentado para os potenciais compradores dos terrenos, com o intuito de materializar o desejo do cliente em morar no empreendimento além de acelerar e auxiliar os clientes no processo de contratação e desenvolvimento dos seus projetos por meio do contato direto com um profissional do Atelier 1901 gerando possibilidades de negócio para os arquitetos incubados.

Confira abaixo as 02 propostas apresentadas.

Equipe 01

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Eloise Burg e Luiza Sessegolo. 

O programa de necessidades foi desenvolvido a partir da análise do público alvo do empreendimento bem como o porte comumente constatado em residências implantadas em condomínios horizontais.

Cada profissional teve a liberdade de propor alterações no programa pré-estabelecido, levando em consideração o viés comercial envolvido.

Equipe 02

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Isabelly Zucco e Loren Dias. 

O perfil familiar proposto pela construtora é composto por 02 adultos com um ou dois filhos. O programa de necessidades deveria considerar: Sala de estar, sala de jantar e cozinha integrados; Espaço para confraternização (churrasqueira/espaço gourmet); Despensa e área de serviços; Garagem para 2 ou 3 veículos; Escritório; Suíte master com closet, cama king size e banheiro com cuba dupla; 2 suítes.