Residência Hugo Lange

Local: Curitiba  |  Área: 120,00m²  |  Ano: 2020

 

O cliente buscou o Atelier 1901 para o desenvolvimento de projeto de Interiores para a área social de sua residência. Além da proposta mais adequada ao brieffing, apresentamos outras vantagens: uma metodologia mais transparente, processos mais democráticos e participativos, sem contar com a possibilidade de analisar diversas propostas de diferentes profissionais, com qualidade e supervisão de arquitetos mais experientes e de empresas referência no mercado.

Confira abaixo as 03 propostas apresentadas.

Equipe 01

 

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Milena Pszepiura e Priscilla Tanaka. 

"As principais diretrizes do projeto foram: Reformar toda área que abrange a sala de tv, copa, lavanderia e lavabo, redesenhando alguns usos e integrando os ambientes; Transformar a edícula em um espaço gourmet; Melhorar a área externa conectando-a com a residência.

Uma das maiores intervenções foi a demolição das paredes da lavanderia e do lavabo para criar duas salas -uma de estar com lareira e outra de tv- e uma copa, tudo integrado e mais confortável para a permanência dos convidados. Essa mudança permitiu uma conexão maior com o jardim, podendo ser totalmente integrado à sala por meio de uma grande porta de correr e fechamento em vidro".

Equipe 02

 

Proposta das arquitetas incubadas no Atelier 1901 Ariane Jasinski e Manuela Martins.

"O projeto prevê como diretrizes principais o conforto e a melhor espacialização dos ambientes existentes. 

Apropriando-se da linguagem da casa com elementos de madeira e tijolo, propõe-se os mesmos materiais como fundamentais direcionando o restante da paleta do projeto. No jardim o acesso para a edícula passa a ser coberto com uma nova linguagem integrando melhor as duas áreas. Vale ressaltar, que as árvores frutíferas foram mantidas. A edícula se transforma em uma espaço de convivência com churrasqueira e lavabo, além da lavanderia. Um ambiente com a mesma linguagem arquitetônica da casa em que destaca as coleções de latas de cerveja e descanso de copos (bolachas) do cliente que se integram na decoração."

Equipe 03

Proposta da arquiteta incubada no Atelier 1901 Maria Luísa Nascimento.

"Ambientes novos e mais amplos! Essa proposta se deu a partir da ampliação da sala de estar e jantar com uma área de bar/café ao lado esquerdo e a integração da sala com a cozinha por meio do antigo passa-prato.  Algumas otimizações foram realizadas reaproveitando revestimentos, forros e mobiliários já existentes com uma restauração em branco. 
Para a proposta do espaço gourmet localizado na edícula a aposta foi na linha industrial com um ar moderno e materiais atuais: cimento queimado, forro em madeira com acabamento branco, móveis pretos, cinzas e madeiras mais escuras. Dedicada do espaço social a edícula ainda contempla lavanderia, lavabo e uma varanda com pergolado como área de contemplação para o jardim."

CREATIVES

INNOVATORS

THINKERS

(41) 3069.1901 | (41) 98733.9932

contato@atelier1901.com.br